sábado, 8 de dezembro de 2018

Vida no Campo 4


A ETERNA VERDADE DE DEUS
Vida no Campo 4


Não consideremos uma grande privação termos de ir para as colinas e montanhas, mas busquemos esse retiro, onde poderemos estar sozinhos com Deus; para aprendermos Sua vontade e Seu caminho.

Cristo está à porta – Não considereis uma privação serdes convidados a abandonar as cidades e mudar-vos para zona rurais – Aí, ricas bênçãos aguardam aos que delas se quiserem apoderar – contemplando as cenas da natureza, as obras do Criador, estudando as obras das mãos de Deus, imperceptivelmente sereis transformados à mesma imagem.

Uma residência dispendiosa, mobília trabalhada, ostentação, luxo e conforto, não proporcionam as condições essenciais a uma vida útil e feliz.

Jesus veio a este mundo a fim de realizar a maior obra jamais efetuada entre os homens – veio como embaixador de Deus, para nos mostrar a maneira de viver de modo a conseguir na vida os melhores resultados.

Quais foram as condições escolhidas pelo Pai infinito para Seu Filho?

Uma habitação isolada nas colinas da Galiléia; um lar mantido pelo trabalho honesto e respeitável; vida de simplicidade; luta diária com as dificuldades e provações; abnegação, economia e serviço paciente, feito com contentamento; a hora de estudo ao pé de Sua mãe, com o rolo aberto das Escrituras; a serenidade da alvorada ou do crepúsculo no verdor do vale; o sagrado ministério da Natureza; o estudo da criação e da providência; a comunhão da alma com Deus; Tais foram as condições e oportunidades dos primeiros anos de vida de Jesus.

Em vez de morar onde só se podem ver as obras dos homens, onde o que se vê e ouve, frequentemente sugere pensamentos maus, onde a balbúrdia e a confusão produzem fadiga e desassossego, ide para um onde possais contemplar as obras de Deus.

Buscai tranqüilidade de espírito na beleza, quietude e paz da Natureza.

Descanse o olhar nos campos verdejantes, nos bosques e colinas.

Erguei os olhos ao céu azul, não obscurecido pelo pó e fumaça das cidades, e aspirai o ar celeste revigorador.

Ide para um lugar onde, separados das diversões e extravagâncias da vida da cidade, possais ser companheiros para vossos filhos, ensinando-os a conhecer a Deus mediante Suas obras, e preparando-os para uma vida íntegra e útil.

Morar no campo ser-nos-á muito benéfico; a vida ativa ao ar livre desenvolve tanto a saúde da mente como a do corpo.

Morando no campo, devemos ter um jardim para cultivar, onde possamos encontrar entretenimento e ocupação útil.

O arranjo de plantas e flores contribui para o desenvolvimento do gosto e do juízo, ao mesmo tempo que a familiarização com as úteis e belas criações divinas exerce sobre a mente uma influência aperfeiçoadora e enobrecedora, dirigindo-a para o Autor e Senhor de tudo.

Deus abençoe grandemente a todos !



Fonte: Vida no Campo
Autor: Jesus

Em Apocalipse 12:17 diz: ..... Os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantém fiéis aos Testemunhos de Jesus. Em Apocalipse 19:10 diz: ..... O testemunho de Jesus é o espírito de profecia. O Espírito de Profecia é um dom, que reflete a vontade de Deus.












Nenhum comentário:

Postar um comentário