sábado, 1 de dezembro de 2018

A maneira que Cristo curava


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“A maneira que Cristo curava”

Uma ocasião Jesus ungiu com terra os olhos de um cego, dizendo-lhe: “Vai, leva-te no tanque de Siloé. Foi pois, e lavou-se. E voltou vendo”. (João 9:7)

A cura só se podia operar pelo poder do Grande Médico; todavia, Cristo fez uso dos simples agentes da Natureza. Conquanto não recomendasse as medicações compostas de drogas, sancionou o emprego de remédios simples e naturais.

A cura só se pode operar pelo poder do nosso Grande Médico – Jesus. Mais, Ele nos ensina a usarmos dos simples agentes da natureza.

a muitos dos aflitos que foram curados, disse Cristo: “Não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior”. (João 5:14)

Jesus ensinou que a doença é o resultado da violação das leis de Deus, tanto naturais como espirituais.

Não existiria no mundo a grande miséria que há, se tão-somente as pessoas vivessem em harmonia com o plano do Criador.

Jesus deseja ensinar-nos a conservar e a recuperar a saúde.

Jesus nos orienta que quando doentes, devemos empregar os remédios providos por Deus na Natureza. E irmos a Ele – o único que pode restaurar-nos.

Os doentes e sofredores devem pela fé irem à Cristo, o nosso Grande Médico; lançar mão de Sua promessa, e orar pela manifestação de Seu poder.

A própria essência do evangelho é restauração. Jesus quer que os enfermos, os desamparados e os aflitos a se apoderarem de Sua força.

Houve lugares em que o próprio Salvador não pôde realizar muitas obras poderosas, devido à incredulidade. Assim agora a incredulidade separa a muitos de seu divino Ajudador. Por falta de fé, fica Deus decepcionado, e é roubado de Sua glória.

Para a prevenção e cura das enfermidades utilizemos os remédios que Deus providenciou: Ar puro; luz solar e o emprego inteligente da água – são agentes benéficos na restauração da saúde.

O desejo de Cristo é que nos tratemos quando doentes por métodos saudáveis, rejeitando o uso de drogas medicamentosas.

O único remédio para os hábitos errôneos – é a graça e o poder de Cristo.

Cristo viveu uma vida de perfeita obediência à lei de Deus, deixando nisto um exemplo perfeito a todas criatura humana. A vida que Ele viveu neste mundo, Ele diz que devemos nós viver, mediante Seu poder, e sob as Suas instruções.

Nunca praticaremos a temperança em todas as coisas enquanto nosso coração não estiver renovado pela graça divina.

Cristo é o Médico da alma e do corpo, Ele dá vitória sobre as concupiscências em luta no íntimo.

Nossa vida deriva de Jesus – em Cristo está a fonte da vida.

A saúde física do doente melhora ao sentir sua segurança em Cristo.

Cristo somente é a fonte da cura.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor: Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário