sábado, 1 de dezembro de 2018

O que acontece na morte


A eterna verdade de Deus
“O que acontece na morte”

Em Gênesis 2:7 diz: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente.

Para entendermos o que é morte precisamos entender o que é vida. A Bíblia diz que nós fomos feitos do pó da terra.

Deus soprou o fôlego de vida. Só Deus pode dar vida, porque Ele é Fonte da vida, só Ele é Doador e mantenedor da vida.

Em Atos 17:28 diz: Porque nEle vivemos, e nos movemos e existimos.

Para que exista vida, para que sejamos seres viventes, precisamos de Deus. O fôlego que existe em nós é procedência de Deus, o fôlego de vida provém de Deus. Dentro de cada ser vivo existe o fôlego de vida que provém de Deus.

O que é morte? O que acontece com a alma no memento em que a pessoa morre? Em Romanos 6:23 diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus.

Não fomos criados para morrer. A morte não foi criada por Deus, a morte é uma intrusa, dentro no universo.

O que acontece na morte? Em Eclesiastes 12:7 diz: E o pó volte a terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Na morte quando o corpo por algum motivo (doença, acidente, desastre) sofre um dano físico, e não pode mais ser um instrumento em condições de abrigar o fôlego de vida, simplesmente, o fôlego de vida volta para Deus.

A Bíblia diz que, quando alguém morre o corpo volta para a terra e o espírito volta para Deus.

O que volta para Deus não é a Alma, mas o fôlego de vida ou a energia vital de Deus, também chamado aqui de espírito.

O que acontece a alma? Em Ezequiel 18:20 diz: A alma que pecar essa morrerá. A alma morre. No mesmo instante em que a pessoa morre a alma também morre. Por que? Porque a alma é a pessoa, é o corpo com a vida.

A Bíblia não diz que a alma é imortal. Pelo contrário a Bíblia diz que alma que pecar essa morrerá. E como todos nós já nascemos pecadores, com a tendência para o pecado, todos nós somos mortais – almas mortais.

Em Eclesiastes 9:5 diz: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles recompensa, mas a sua memória jaz no esquecimento. Até o seu amor, o seu odeio e a sua inveja já pereceram, e já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma que se faz debaixo do sol.

Em 1º Tessalonicenses 4: 13 a 16 diz: “Não quero, porém irmãos, que sejais ignorantes a respeito dos que dormem, para que não vos entristeçais, como os demais que não tem esperança. Porque se cremos que Cristo morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Digo isto, pela palavra do Senhor, que nós os que ficarmos vivos para vinda do Senhor não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do Céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar com o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

A morte é comparada a um  sono profundo, a um sono sem sonhos.

A ressurreição ocorrerá quando Jesus voltar. Até então todas as pessoas que morreram permanecem em suas sepulturas.

Qual a única saída para a morte? Em João 11:25 diz: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que esteja morto viverá.

Como é maravilhoso saber que um dia a morte terá um fim.

Como é maravilhoso saber que um dia poderemos rever nossos familiares, nossos amigos, que dormem o sono profundo. Este reencontro será emocionante.

Em Apocalipse 21:4 diz: E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.

A palavra de Deus diz que a morte está com os dias contados.

A morte terá um fim.

Como é maravilhoso ouvir o Doador da vida, dizer que um dia não haverá mais morte.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: A Bíblia Sagrada de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário