sábado, 1 de dezembro de 2018

O amor de Cristo um poder vitalizante


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“O amor de Cristo um poder vitalizante”

Quando o evangelho é recebido em sua pureza e poder, é uma cura para as moléstias originadas pelo pecado. Cristo, o Sol da justiça ergue-Se trazendo “cura nas Suas asas”.

Todos os recursos do mundo não podem curar um coração quebrantado, nem comunicar paz de espírito, nem remover o cuidado, nem banir a enfermidade. A fama, o engenho, o talento – são todos impotentes para alegrar um coração dolorido ou restaurar uma vida arruinada – a vida de Deus na alma, eis a única esperança do homem.

O amor difundido por Cristo por todo o ser, é um poder vitalizante. Todo órgão vital – o cérebro, o coração, os nervos – esse amor toca, transmitindo cura. Por ele são despertadas para a atividade as mais altas energias do ser.

Jesus liberta a alma da culpa e da dor, da ansiedade e do cuidado que consomem as forças vitais.

Jesus implanta na alma uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir – a alegria do Espírito Santo de Deus – alegria que comunica saúde e vida.

A influência do Espírito de Deus é o melhor remédio para as doenças.

Quando as pessoas que têm condescendido com maus hábitos e práticas pecaminosas se rendem ao poder da verdade divina, a aplicação dessa verdade ao coração faz reaviver as energias morais, as quais pareciam paralisadas.

A nossa saúde física melhora pelo senso de nossa confiança em Cristo.

A bênção especial de Deus, que repousa sobre o recebedor, é por si mesma salutar e revigorante.

Este mundo é um vasto hospital, mas Cristo veio curar os enfermos, proclamar liberdade aos cativos de Satanás.

Jesus é em Si mesmo saúde e vigor. Comunica Sua vida aos doentes, aos aflitos. Não repele ninguém que vá a Ele receber Seu poder vivificador.

Jesus sabe que aqueles que Lhe pedem auxílio havia trazido sobre si mesmos a doença; todavia, não Se recusa a curar. E quando a virtude que provém de Cristo penetra nessas pobres almas, sentem a convicção do pecado, e muitos são curados de suas enfermidades espirituais, bem como das do corpo.

Cristo sente as misérias de todo sofredor. Quando as pessoas arruínam o organismo humano, Cristo sente essa ruína.

Cristo está disposto a curar o enfermo hoje, como quando Se achava em pessoas na terra. Os servos de Cristo são Seus representantes, instrumentos pelos quais opera. Cristo deseja, por intermédio dos mesmos exercer Seu poder de curar. A obra médico missionária é o meio de Cristo atuar.

A cura só se pode operar pelo poder do Grande Médico – Jesus.

Há condições que devem ser observadas por todos os que queiram conservar a saúde. Cumpre aprenderem todos quais são essa condições. Deus não se agrada da ignorância com respeito a Suas leis, sejam naturais, sejam espirituais.

Devemos ser coobreiros de Cristo, para restauração da saúde do corpo bem como da alma.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor: Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário