sábado, 8 de dezembro de 2018

Vida no Campo 4


A ETERNA VERDADE DE DEUS
Vida no Campo 4


Não consideremos uma grande privação termos de ir para as colinas e montanhas, mas busquemos esse retiro, onde poderemos estar sozinhos com Deus; para aprendermos Sua vontade e Seu caminho.

Cristo está à porta – Não considereis uma privação serdes convidados a abandonar as cidades e mudar-vos para zona rurais – Aí, ricas bênçãos aguardam aos que delas se quiserem apoderar – contemplando as cenas da natureza, as obras do Criador, estudando as obras das mãos de Deus, imperceptivelmente sereis transformados à mesma imagem.

Uma residência dispendiosa, mobília trabalhada, ostentação, luxo e conforto, não proporcionam as condições essenciais a uma vida útil e feliz.

Jesus veio a este mundo a fim de realizar a maior obra jamais efetuada entre os homens – veio como embaixador de Deus, para nos mostrar a maneira de viver de modo a conseguir na vida os melhores resultados.

Quais foram as condições escolhidas pelo Pai infinito para Seu Filho?

Uma habitação isolada nas colinas da Galiléia; um lar mantido pelo trabalho honesto e respeitável; vida de simplicidade; luta diária com as dificuldades e provações; abnegação, economia e serviço paciente, feito com contentamento; a hora de estudo ao pé de Sua mãe, com o rolo aberto das Escrituras; a serenidade da alvorada ou do crepúsculo no verdor do vale; o sagrado ministério da Natureza; o estudo da criação e da providência; a comunhão da alma com Deus; Tais foram as condições e oportunidades dos primeiros anos de vida de Jesus.

Em vez de morar onde só se podem ver as obras dos homens, onde o que se vê e ouve, frequentemente sugere pensamentos maus, onde a balbúrdia e a confusão produzem fadiga e desassossego, ide para um onde possais contemplar as obras de Deus.

Buscai tranqüilidade de espírito na beleza, quietude e paz da Natureza.

Descanse o olhar nos campos verdejantes, nos bosques e colinas.

Erguei os olhos ao céu azul, não obscurecido pelo pó e fumaça das cidades, e aspirai o ar celeste revigorador.

Ide para um lugar onde, separados das diversões e extravagâncias da vida da cidade, possais ser companheiros para vossos filhos, ensinando-os a conhecer a Deus mediante Suas obras, e preparando-os para uma vida íntegra e útil.

Morar no campo ser-nos-á muito benéfico; a vida ativa ao ar livre desenvolve tanto a saúde da mente como a do corpo.

Morando no campo, devemos ter um jardim para cultivar, onde possamos encontrar entretenimento e ocupação útil.

O arranjo de plantas e flores contribui para o desenvolvimento do gosto e do juízo, ao mesmo tempo que a familiarização com as úteis e belas criações divinas exerce sobre a mente uma influência aperfeiçoadora e enobrecedora, dirigindo-a para o Autor e Senhor de tudo.

Deus abençoe grandemente a todos !



Fonte: Vida no Campo
Autor: Jesus

Em Apocalipse 12:17 diz: ..... Os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantém fiéis aos Testemunhos de Jesus. Em Apocalipse 19:10 diz: ..... O testemunho de Jesus é o espírito de profecia. O Espírito de Profecia é um dom, que reflete a vontade de Deus.












Vida no Campo 3


A ETERNA VERDADE DE DEUS
Vida no Campo 3


Através dos Testemunhos de Jesus, o Senhor faz um apelo aos pais à conservarem os filhos longe dos viveiros da iniqüidade.

Antes que sobrevenha o dilúvio do açoite sobre os habitantes da terra. O Senhor nos chama para prepararmos para esse acontecimento.

Deus envia aos pais o grito de advertência: Recolhei vossos filhos em vossa própria casa; afastai-vos dos que desrespeitam os mandamentos de Deus, que ensinam e praticam o mal – saí o mais depressa possível das grandes cidades.

O Senhor tem-nos enviado advertência e conselho para que saiamos das cidades.

Deus pedi –nos que não façamos mais investimentos nas cidades.

Devem os pais prepararem os membros de sua família para a trasladação para as cortes celestiais – devem prepararem para se tornarem membros da família real.

Não há uma família em cem que melhore física, mental ou espiritualmente por estar residindo na cidade – fé, amor, esperança, felicidade, podem-se obter com muito mais facilidade em lugares retirados, onde há campos, montanhas e árvores.

As orientações de Deus são: que levemos nossos filhos, nossa família para longe das atrações e sons da cidade, longe dos ruídos dos carros – nossa mente tornará mais saudável.

É propósito de Satanás atrair os homens e mulheres para as cidades, e para alcançar seu objetivo, inventa toda sorte de novidade, e divertimentos, toda espécie de excitação. E as cidades da terra, hoje, vão-se tornando como as cidades de antes do dilúvio.

Devemos ter contínua preocupação ao vermos o comprimento das palavras de Cristo. “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem”. (Mateus 24:37). Nos dias anteriores ao dilúvio, inventou-se toda sorte de divertimentos para levar os homens e  mulheres à negligência e ao pecado.

Satanás está trabalhando com intensidade para que as mesmas condições más prevaleçam. E a terra esta se tornando corrompida. Pouco será respeitada a liberdade religiosa por professos cristãos, pois muitos deles nenhuma compreensão têm das coisas espirituais.

Não podemos deixar de ver que o fim do mundo está prestes a vir.

Num tempo como este, deve o povo que procura guardar os mandamentos de Deus procurar lugares afastados, longe das cidades.

Não considerem uma grande privação terdes de ir para as colinas e montanhas, mas buscai esse retiro, onde podereis estar sozinhos com Deus, para aprender Sua vontade e Seu caminho.

Deus abençoe grandemente a todos!



Fonte: Vida no Campo
Autor: Jesus

Em Apocalipse 12:17 diz: ..... Os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantém fiéis aos Testemunhos de Jesus. Em Apocalipse 19:10 diz: ..... O testemunho de Jesus é o espírito de profecia. O Espírito de Profecia é um dom, que reflete a vontade de Deus.











Vida no Campo 2


A ETERNA VERDADE DE DEUS

Vida no Campo 2



Bem depressa se aproxima o tempo em que o poder controlador dos sindicatos será muito opressivo.

O Senhor nosso Deus através dos Testemunhos de Jesus, tem dado instruções de que nós Seu povo peculiar devemos tirar nossas famílias das cidades para o campo, onde poderemos cultivar nosso próprio mantimento; pois no futuro o problema de comprar e vender será bem sério.

Devemos, agora, a atender às instruções que amiúde nos têm sido dadas: “Saí das cidades para as zonas rurais, onde as casas não são aglomeradas, e onde estareis livres da interferência dos inimigos.

Os homens têm-se aliado para se oporem ao Senhor dos exércitos. Essas alianças continuarão até que Cristo deixe Seu lugar de intercessão diante do trono da graça e ponha as vestes de vingança.

Em cada cidade há agentes satânicos organizando, ativamente, em partidos os que se opõem à lei de Deus.

Professos santos e descrentes confessos tomam posição ao lado desses partidos.

Os sindicatos serão um dos instrumentos que trarão sobre a terra um tempo de angústia tal como nunca houve desde o princípio do mundo.

A obra do povo de Deus é preparar-se para os acontecimentos futuros, que logo lhes sobrevirão com força assombrosa.

Os sindicatos e confederações do mundo são uma armadilha – conservai-vos  fora, e longe deles, irmãos - Deus pede-nos que nada tenhamos a ver com eles.

A advertência de Deus é: Conservai-vos fora das cidades.

Deus pede-nos que eduquemos o nosso povo a sair das cidades para o campo, onde possam obter um pequeno pedaço de terra, e fazer um lar para si e para seus filhos.

Dentro em breve haverá tal luta, luta e confusão nas cidades, que os que as quiserem abandonar não o poderão fazer.

Devemos estar preparando-nos para esses acontecimentos – essa é a luz que nos é dada.

Deus abençoe grandemente a todos!



Fonte: Vida no Campo

Autor: Jesus

Em Apocalipse 12:17 diz: ..... Os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantém fiéis aos Testemunhos de Jesus. Em Apocalipse 19:10 diz: ..... O testemunho de Jesus é o espírito de profecia. O Espírito de Profecia é um dom, que reflete a vontade de Deus.







sábado, 1 de dezembro de 2018

Vídeo: A maneira que Cristo curava


Vídeo: O amor de Cristo um poder vitalizante


Vídeo>: Deus faz brilhar a luz da reforma de saúde


Vídeo: Necessidade de uma reforma


O que acontece na morte


A eterna verdade de Deus
“O que acontece na morte”

Em Gênesis 2:7 diz: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente.

Para entendermos o que é morte precisamos entender o que é vida. A Bíblia diz que nós fomos feitos do pó da terra.

Deus soprou o fôlego de vida. Só Deus pode dar vida, porque Ele é Fonte da vida, só Ele é Doador e mantenedor da vida.

Em Atos 17:28 diz: Porque nEle vivemos, e nos movemos e existimos.

Para que exista vida, para que sejamos seres viventes, precisamos de Deus. O fôlego que existe em nós é procedência de Deus, o fôlego de vida provém de Deus. Dentro de cada ser vivo existe o fôlego de vida que provém de Deus.

O que é morte? O que acontece com a alma no memento em que a pessoa morre? Em Romanos 6:23 diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus.

Não fomos criados para morrer. A morte não foi criada por Deus, a morte é uma intrusa, dentro no universo.

O que acontece na morte? Em Eclesiastes 12:7 diz: E o pó volte a terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Na morte quando o corpo por algum motivo (doença, acidente, desastre) sofre um dano físico, e não pode mais ser um instrumento em condições de abrigar o fôlego de vida, simplesmente, o fôlego de vida volta para Deus.

A Bíblia diz que, quando alguém morre o corpo volta para a terra e o espírito volta para Deus.

O que volta para Deus não é a Alma, mas o fôlego de vida ou a energia vital de Deus, também chamado aqui de espírito.

O que acontece a alma? Em Ezequiel 18:20 diz: A alma que pecar essa morrerá. A alma morre. No mesmo instante em que a pessoa morre a alma também morre. Por que? Porque a alma é a pessoa, é o corpo com a vida.

A Bíblia não diz que a alma é imortal. Pelo contrário a Bíblia diz que alma que pecar essa morrerá. E como todos nós já nascemos pecadores, com a tendência para o pecado, todos nós somos mortais – almas mortais.

Em Eclesiastes 9:5 diz: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles recompensa, mas a sua memória jaz no esquecimento. Até o seu amor, o seu odeio e a sua inveja já pereceram, e já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma que se faz debaixo do sol.

Em 1º Tessalonicenses 4: 13 a 16 diz: “Não quero, porém irmãos, que sejais ignorantes a respeito dos que dormem, para que não vos entristeçais, como os demais que não tem esperança. Porque se cremos que Cristo morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Digo isto, pela palavra do Senhor, que nós os que ficarmos vivos para vinda do Senhor não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do Céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar com o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

A morte é comparada a um  sono profundo, a um sono sem sonhos.

A ressurreição ocorrerá quando Jesus voltar. Até então todas as pessoas que morreram permanecem em suas sepulturas.

Qual a única saída para a morte? Em João 11:25 diz: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que esteja morto viverá.

Como é maravilhoso saber que um dia a morte terá um fim.

Como é maravilhoso saber que um dia poderemos rever nossos familiares, nossos amigos, que dormem o sono profundo. Este reencontro será emocionante.

Em Apocalipse 21:4 diz: E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.

A palavra de Deus diz que a morte está com os dias contados.

A morte terá um fim.

Como é maravilhoso ouvir o Doador da vida, dizer que um dia não haverá mais morte.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: A Bíblia Sagrada de Deus



Necessidade de uma reforma


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Necessidade de uma reforma

Cristo, o nosso Grande Médico-Missionário têm compaixão da humanidade em todo o mundo.

Cristo vê as enfermidades, as dores, a carência e degradação das multidões que estão sofrendo.

O mundo está cheio de doenças, sofrimentos, misérias e pecados. Cheio de criaturas necessitadas de quem delas cuide – o fraco, o desamparado, o ignorante, o degradado.

Muitos desta geração estão escolhendo o caminho da destruição, devido a hábitos de intemperança. Arruínam a saúde e o caráter.

Deus têm-nos apresentado a condição de fraqueza atual da família humana. Cada geração se tem vindo enfraquecendo mais, e a raça humana é afligida por toda forma de enfermidade.

Através de sucessivas gerações, desde a queda, a tendência tem sido continuamente descendente.

A doença tem sido transmitida de pais a filhos por sucessivas gerações.

A violação da lei física, com as conseqüências de sofrimento e morte prematura, têm prevalecido por tanto tempo que esses resultados são tidos na conta de sorte inevitável da humanidade; mas Deus não criou a raça em tão debilitada condição. Este estado de coisas não é obra da Providência, mas do homem. Foi ele ocasionado pelos maus hábitos – pela violação das leis que Deus fez para governar a vida do homem.

A continuada transgressão das leis da Natureza é uma permanente transgressão da lei de Deus.

Quando seguimos qualquer direção que consome desnecessariamente nossa vitalidade ou que nos obscurece o intelecto, pecamos contra deus; não O glorificamos no corpo e no espírito que Lhe pertencem.

Deus deseja chamar nossa atenção para os princípios de temperança.

Infelizmente milhares há, que estão cedendo a hábitos que significam ruína para o corpo e a alma. Acham-se em perigo mortal por não verem a necessidade de estrita temperança em tudo.

Muito embora o insulto que temos feito a Deus, o Seu amor ainda se estende a nós; e Ele permite que a luz brilhe, capacitando-nos a ver que, para que possamos viver uma vida perfeita, precisamos obedecer às leis naturais que nos governam o ser. Quão importante é então que andemos nessa luz, exercitando todas as nossas faculdades, tanto do corpo como da mente, para a glória de Deus.

Deus permitiu que a luz da reforma da saúde brilhe sobre nós, para que possamos compreender a pecaminosidade da transgressão das leis que Ele estabeleceu em nosso próprio ser.

O desejo de Deus é que todos iniciem a obra da reforma de saúde.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor: Deus






Deus faz brilhar a luz da reforma de saúde


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“Deus faz brilhar a luz da reforma de saúde”

É preciso uma grande obra de reforma, e é unicamente mediante a graça de Cristo que a obra de restauração física, mental e espiritual se pode efetuar.

Deus nos orienta que devemos buscar mais conhecimento com respeito à maneira de comer, beber e vestir-se, assim como de preservar a saúde.

Nosso primeiro dever, dever que temos para com Deus, para com nós mesmos e para com o nosso semelhante – é obedecer às leis de Deus – isso inclui as leis da saúde.

Deus permitiu que a luz da reforma da saúde brilhe sobre nós, para que possamos compreender a pecaminosidade da transgressão das leis que Ele estabeleceu em nosso próprio ser.

Nosso Pai Celestial vê a deplorável condição da humanidade que estão por ignorância menos prezando os princípios de saúde. E é com amor e compaixão para conosco que Deus faz com que a luz sobre a reforma de saúde brilhe.

Deus procura tornar clara a lei natural e insiste na obediência a ela.

Deus nos deixa claro que a ignorância já não é escusa para a transgressão da lei. A luz da reforma de saúde estabelecida por Deus brilha com clareza, e ninguém precisa ignorar; pois o Grande Deus mesmo é instrutor do homem.

Todos nós estamos obrigados pelo mais sagrado dever a dar atenção à filosofia saudável e a experiência genuína que Deus nos está agora proporcionando com relação à reforma da saúde.

Deus nos deixa claro que é impossível apreciarmos as verdades sagradas enquanto nos achamos sob o poder de hábitos pecaminosos, destruidores da saúde e enfraquecedores do cérebro.

Muitos rejeitam a verdade da reforma de saúde porque esta se choca com os seus desejos concupiscentes.

Aqueles que menosprezam a luz da reforma de saúde, e vivem em violação da lei natural, devem sofrer a penalidade – pois Deus proclama a Sua lei e a penalidade desta. Suas energias espirituais são amortecidas e não poderão aperfeiçoar-se à santificação no temor do Senhor.

É impossível apresentarmos o nosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, enquanto persistirmos na condescendência com hábitos que nos privam do vigor físico, mental e moral.

Precisamos de conhecimento e discernimento, a fim de nos conduzirmos de modo sábio no assunto da reforma de saúde, de como observar simplicidade no regime alimentar – As leis da natureza não devem ser resistidas, mas obedecidas.

Não somos de nós mesmos, fomos comprados por preço. Agora, pois, glorifiquemos a Deus no nosso corpo.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor: Deus






O amor de Cristo um poder vitalizante


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“O amor de Cristo um poder vitalizante”

Quando o evangelho é recebido em sua pureza e poder, é uma cura para as moléstias originadas pelo pecado. Cristo, o Sol da justiça ergue-Se trazendo “cura nas Suas asas”.

Todos os recursos do mundo não podem curar um coração quebrantado, nem comunicar paz de espírito, nem remover o cuidado, nem banir a enfermidade. A fama, o engenho, o talento – são todos impotentes para alegrar um coração dolorido ou restaurar uma vida arruinada – a vida de Deus na alma, eis a única esperança do homem.

O amor difundido por Cristo por todo o ser, é um poder vitalizante. Todo órgão vital – o cérebro, o coração, os nervos – esse amor toca, transmitindo cura. Por ele são despertadas para a atividade as mais altas energias do ser.

Jesus liberta a alma da culpa e da dor, da ansiedade e do cuidado que consomem as forças vitais.

Jesus implanta na alma uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir – a alegria do Espírito Santo de Deus – alegria que comunica saúde e vida.

A influência do Espírito de Deus é o melhor remédio para as doenças.

Quando as pessoas que têm condescendido com maus hábitos e práticas pecaminosas se rendem ao poder da verdade divina, a aplicação dessa verdade ao coração faz reaviver as energias morais, as quais pareciam paralisadas.

A nossa saúde física melhora pelo senso de nossa confiança em Cristo.

A bênção especial de Deus, que repousa sobre o recebedor, é por si mesma salutar e revigorante.

Este mundo é um vasto hospital, mas Cristo veio curar os enfermos, proclamar liberdade aos cativos de Satanás.

Jesus é em Si mesmo saúde e vigor. Comunica Sua vida aos doentes, aos aflitos. Não repele ninguém que vá a Ele receber Seu poder vivificador.

Jesus sabe que aqueles que Lhe pedem auxílio havia trazido sobre si mesmos a doença; todavia, não Se recusa a curar. E quando a virtude que provém de Cristo penetra nessas pobres almas, sentem a convicção do pecado, e muitos são curados de suas enfermidades espirituais, bem como das do corpo.

Cristo sente as misérias de todo sofredor. Quando as pessoas arruínam o organismo humano, Cristo sente essa ruína.

Cristo está disposto a curar o enfermo hoje, como quando Se achava em pessoas na terra. Os servos de Cristo são Seus representantes, instrumentos pelos quais opera. Cristo deseja, por intermédio dos mesmos exercer Seu poder de curar. A obra médico missionária é o meio de Cristo atuar.

A cura só se pode operar pelo poder do Grande Médico – Jesus.

Há condições que devem ser observadas por todos os que queiram conservar a saúde. Cumpre aprenderem todos quais são essa condições. Deus não se agrada da ignorância com respeito a Suas leis, sejam naturais, sejam espirituais.

Devemos ser coobreiros de Cristo, para restauração da saúde do corpo bem como da alma.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor: Deus




A maneira que Cristo curava


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“A maneira que Cristo curava”

Uma ocasião Jesus ungiu com terra os olhos de um cego, dizendo-lhe: “Vai, leva-te no tanque de Siloé. Foi pois, e lavou-se. E voltou vendo”. (João 9:7)

A cura só se podia operar pelo poder do Grande Médico; todavia, Cristo fez uso dos simples agentes da Natureza. Conquanto não recomendasse as medicações compostas de drogas, sancionou o emprego de remédios simples e naturais.

A cura só se pode operar pelo poder do nosso Grande Médico – Jesus. Mais, Ele nos ensina a usarmos dos simples agentes da natureza.

a muitos dos aflitos que foram curados, disse Cristo: “Não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior”. (João 5:14)

Jesus ensinou que a doença é o resultado da violação das leis de Deus, tanto naturais como espirituais.

Não existiria no mundo a grande miséria que há, se tão-somente as pessoas vivessem em harmonia com o plano do Criador.

Jesus deseja ensinar-nos a conservar e a recuperar a saúde.

Jesus nos orienta que quando doentes, devemos empregar os remédios providos por Deus na Natureza. E irmos a Ele – o único que pode restaurar-nos.

Os doentes e sofredores devem pela fé irem à Cristo, o nosso Grande Médico; lançar mão de Sua promessa, e orar pela manifestação de Seu poder.

A própria essência do evangelho é restauração. Jesus quer que os enfermos, os desamparados e os aflitos a se apoderarem de Sua força.

Houve lugares em que o próprio Salvador não pôde realizar muitas obras poderosas, devido à incredulidade. Assim agora a incredulidade separa a muitos de seu divino Ajudador. Por falta de fé, fica Deus decepcionado, e é roubado de Sua glória.

Para a prevenção e cura das enfermidades utilizemos os remédios que Deus providenciou: Ar puro; luz solar e o emprego inteligente da água – são agentes benéficos na restauração da saúde.

O desejo de Cristo é que nos tratemos quando doentes por métodos saudáveis, rejeitando o uso de drogas medicamentosas.

O único remédio para os hábitos errôneos – é a graça e o poder de Cristo.

Cristo viveu uma vida de perfeita obediência à lei de Deus, deixando nisto um exemplo perfeito a todas criatura humana. A vida que Ele viveu neste mundo, Ele diz que devemos nós viver, mediante Seu poder, e sob as Suas instruções.

Nunca praticaremos a temperança em todas as coisas enquanto nosso coração não estiver renovado pela graça divina.

Cristo é o Médico da alma e do corpo, Ele dá vitória sobre as concupiscências em luta no íntimo.

Nossa vida deriva de Jesus – em Cristo está a fonte da vida.

A saúde física do doente melhora ao sentir sua segurança em Cristo.

Cristo somente é a fonte da cura.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor: Deus