sexta-feira, 8 de junho de 2018

O preparo de alimentos saudáveis



O Senhor nos concederá o conhecimento da confecção de alimentos saudáveis e apetitosos.

Deus têm-nos orientado que os animais estão se tornando mais e mais enfermos, e nos aconselha a abandonar o alimento cárneo. Deseja o Senhor que preparemos alimentos saudáveis e nutritivos.

O Senhor tem ensinado, em toda parte do mundo, a combinar frutas, cereais e verduras numa alimentação que sustenha a vida e não produza doença. Alimentos que a terra produz.

Permitamos que o Senhor guie a nossa mente. Ao conceder-nos o Senhor habilidade e entendimento devemos lembrar de que nossa sabedoria não nos foi dada unicamente para o nosso beneficio, senão para que com ela possamos auxiliar os outros.

O desejo de Deus é que comuniquemos o conhecimento aos outros.

É desígnio do Senhor que todos nós sejamos supridos de alimentos saudáveis e baratos.

Deus está atuando em nosso favor. Ele não quer que fiquemos sem recursos. Esta reconduzindo-nos ao regime alimentar fornecido originalmente ao homem. Nosso regime deve consistir em alimentos feitos com produtos que Ele proveu. Esses alimentos são frutas, cereais e frutos oleaginosos, as raízes também serão usadas.

Para todos aqueles que desejarem, Deus é um arrimo presente em todo tempo de necessidade.

Deus nos ensina o valor das frutas frescas. Quanto maior for o uso que fizermos de frutas frescas, tais como são apanhadas da árvore, maior será a bênção.

O desejo de Deus é que aprendamos a viver com boa saúde.

Deus quer que prossigamos na obra do regime alimentar e instruir o povo. Nossa obra é mostrar ao povo como conseguir e preparar o alimento mais saudável, como poderão cooperar com Deus na restauração em si próprio, da sua imagem moral.

Devemos exercer habilidade no preparo de alimento saudáveis. O Senhor está nos ensinando a prepararmos alimentos saudáveis. Deus quer que vivamos com saúde.

É desígnio divino que sejamos animados a desenvolver nossos talentos pelo preparo de alimentos saudáveis dos produtos em estado natural.

1.  A amêndoa é preferível ao amendoim; mas este, em pequena quantidade, pode ser usado juntamente com cereais para formar um alimento nutritivo e digesto.

2.  As azeitonas podem ser preparadas de modo tal que sejam comidas com bons resultados em cada refeição.

3.  O óleo das azeitonas corrige a constipação, e para os tuberculosos e os que sofrem de inflamação e irritação do estômago, ele é melhor do que qualquer medicamento.

4.  Convir-nos-ia cozinhar menos e comer mais frutas em estado natural.

No tocante ao alimento cárneo, Deus nos instrui nele não tocar. Seu uso é prejudicial ao melhor desenvolvimento das faculdades físicas, mentais e morais.

A reforma de saúde deve ser progressiva. Deus tem nos ensinados a prepararmos o alimento sem o uso de leite, manteiga, ovos, carnes, café, chá que contém cafeína. Estamos vivendo num tempo em que não há segurança no uso destes alimentos, por motivo de as doenças nos animais estarem aumentando.

Deus nos concederá habilidade e tato para preparar alimento saudável sem o uso de comida industrializada, processada, refinada, açúcares, refrigerantes, carnes, leites, queijos, pães brancos. Rejeitemos toda receita insalubre.

O senhor deseja que aprendamos a viver de maneira saudável e também ensinarmos a outros o que aprendemos.

O desejo de Deus é ensinar-nos a evitar a grande quantidade de cozimentos que têm enchido o mundo de inválidos crônicos, e que preservemos a saúde e o vigor.

O alimento que Deus escolheu e deu a Adão em seu estado isento de pecado, é o melhor para o nosso uso.

Deus têm-nos ensinado os princípios da reforma da saúde e diz que devemos ser entendidos com respeito às doenças e suas causas. Toda nossa ação deve estar em perfeita harmonia com as leis da vida.

A luz dada por Deus sobre a reforma da saúde destina-se à nossa salvação e à salvação do mundo.

A vontade de Deus é que sejamos informados quanto à habitação humana. Somos o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei, e Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (2 Coríntios 6:16)

Deus guiará os sinceros de coração; e instruirá a respeito do viver sadio.

A verdadeira religião e as leis da saúde andam de mãos dadas.

Os que alcançaram conhecimento acerca da maneira de comer, beber e vestir para a preservação da saúde, partilhem com outros esse conhecimento.

Deus têm-nos apresentado a necessidade do afastamento dos prazeres pecaminosos, que destroem a saúde, aviltam e impedem a verdade divina de impressionar a mente. Precisamos vigiar atentamente todo hábito e prática, e evitarmos as coisas que produzem estado insalubre do organismo e conseqüente sombra escura sobre a mente.

Deus quer que proponhamos sempre norma elevada.  Aqueles que seguem a falsa norma de Satanás produzirá miséria, degradação doença e morte, tanto do corpo como da alma.

Deus abençoe a todos grandemente!


Fonte:
Conselhos Sobre Saúde




Nenhum comentário:

Postar um comentário